08 dezembro 2011

Coletão em tricô!!

Boa tarde minhas flores!!!!!

Amigas, estou enroladinha com o facebook, kkkkkkkkkkkkkkkkk
Prefiro o orkut mil vezes, mas como temos que tentar coisas novas, lá vou eu né?

Quem quiser me adicionar lá, minha página do Facebook é esta aqui

Meninas, vim postar para vocês este coletão que fiz em tricô e peguei a receita na net do blog da amiga Marcia Lima Palamim do blog Tricô & Afins e fiz da minha maneira, sem a gola que ela fez!

Na verdade foi uma mistura com a receita da Márcia e com a gràfico da Samantha do blog Feiticeiras das Agulhas

Elas fazem cada peça que eu babo viu!
Obrigada Márcia por compartilhar conosco a sua receita!!

A receita está aqui abaixo, eu copiei do blog da Marcia e adaptei as minhas contagens de pontos! È só seguirem que fica super bacana!!!



Trabalhei com a lã Allegro da Línea Itália nas agulhas número 6 em cordões de tricô (direito e avesso em ponto tricô).

Faça assim:
Coloque 80 pontos na agulha e trabalhe 25 ou 30cm, conforme o tamanho desejado.
Faça a primeira fenda arrematando 30 pontos de uma só vez e fazendo os últimos 50 pontos.
Na carreira seguinte, faça 50 pontos, reponha 30 pontos de uma só vez concluir a carreira. Pronto, espaço para um braço formado. Trabalhe por mais 25 ou 30cm e repita o procedimento anterior para formar o espaço para o outro braço. Faça mais 25 ou 30cm e arremate. E é só isso!


8 comentários :

  1. Amadaaaaaaaa,

    sempre tão caprichosa!!!

    como é legal ver as suas peças!

    obrigada pelo seu constante carinho!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei este colete, ficou muito bonito.
    obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Então minha irmazinha, meu filho de repente começou com uma forte dor de cabeça, vomito e diarreia e mesmo no hospital foram varios dias para contornar asituação e voce sabe quando não há uma explicação para o caso eles dizem que é uma 'virose' mas graças ao amor de Deus, ele agora está bem se recuperando da fraqueza aos poucos e eu volto com os meus trabalhinhos no blog. É que eu não tenho meu esposo e nessas horas, estar só fica tão pesado.
    Obrigada pelo seu carinho.
    Jesus a abençoe em todos os dias.
    Um beijinho carregado de paz.

    ResponderExcluir
  4. Simone! Parabéns! estava procurando algo assim, um abraço!

    ResponderExcluir
  5. CADa peça mais encantadora que a outra, Si.. Vc arrasa, menina!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Voce tem Deus no coracao, isto é lindo compartilha o que sabe. Tenho 60 anos e minha distracao é tentar fazer uma peca. Quando eu censeguir posto para voce.
    Que Deus lhe abencoe. um abraco Lucy.

    ResponderExcluir
  7. Ola seus trabalhos sao maravilhosos,tambem sou tricoteira,crocheteira aprendi aos 8 anos e nunca parei,cada dia mais aprendo e me aprimoro com voce,ja fiz algun s trablhos seu e adoro seu metodo de ensinar obrigada saude para voz.

    ResponderExcluir

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...