16 abril 2016

Porta treco em crochê endurecido!


porta treco crochê endurecido

 porta treco crochê endurecido

 porta treco crochê endurecido

Bom dia minhas flores!

Tudo bem com vocês?

Hoje só fui conseguir dormir ás 03:00 horas da manhã e acordei ás 6:00 horas manhã e aí....estou muito cansada, mas não poderia deixar de postar hoje para mostrar mais uma dica de um trabalho fácil, bonito e de grande utilidade quando falamos em organização.
Vamos combinar meninas, o que temos de trecos para guardar e organizar não é brincadeira e então bora fazer porta trecos com crochê endurecido, fica super fofo e você pode usar da sua criatividade e confeccionar peças de várias formas, tamanhos e cores!

Confeccionei este porta treco em crochê para a Melissa guardar os batons dela e usei a técnica do crochê endurecido, já falei sobre a técnica AQUI  e AQUI  nestas postagens anteriores!

Neste trabalho em especial eu não usei a resina " Endurece " e sim eu fiz  a resina caseira que é feita da seguinte forma.

2 medidas de cola branca 
1 medida de álcool ( não pode ser álcool gel, tem que ser líquido )
1/2 medida de água

Importante: As medidas aqui não estão sendo especificadas, então você tem que seguir a proporção da medida escolhida por você ok?

Como aplicar:

Coloque a resina em uma vasilha que caiba a peça confeccionada e deixe-a completamente imergida por alguns minutos, depois que a peça absorver completamente a resina, aperte-a para que elimine o excesso do produto e depois coloque-a em um objeto que sirva de forma para dar a devida forma desejada por você.

Minha opinião pessoal:

O resultado foi satisfatório mas não endureceu tanto quanto com o produto industrializado ENDURECE, pois com ele a peça realmente fica muito mais sólida, fica bem mais firme e você pode limpar a peça com água mais vezes.
Se você fizer o teste fale para mim sobre a sua opinião, adoro trocar experiências, pois assim aprendemos cada vez mais!

Espero que tenham gostado da dica de hoje!
Tenham um lindo final de semana!


Se você gostou do conteúdo do blog, clique no botão G+1 abaixo da postagem para que o blog seja recomendado publicamente na web

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...