Google+ Followers

28 maio 2015

Touca caidinha feita com blusa velha!



Boa noite flores do meu jardim!

   Tudo bem meninas?
   Enquanto eu não posso crochetar, irei postando dicas sobre produtos Circulo, Textil São João, dicas de crochê e tricô, customização e de tudo um pouquinho para ficarmos ligadinhas no mundo  do artesanato.

   Meu punho ainda dói muito, terei que fazer um tratamento de 30 dias, analgésico, imobilização e fisioterapia para poder tentar curar isso, mas tem dia que acho difícil viu, dói muitooo!
   Então como não posso crochetar e quero fazer o tratamento certinho, deixo aqui esta bela dica que achei em uma pesquisa na net sobre customização e acho que customizar além de ser tudo de bom para o bolso, terapia, ainda temos uma peça personalizada, ou seja, ninguém terá uma peça idêntica a nossa não é?

   Achei super legal a ideia de fazer a touca caidinha que é muito usada pela garotada de todas as idades, que curtem um look descolado e que ainda por cima adoram customizar e ficarem super na moda gastando pouco.

    O vídeo abaixo ensina o passo a passo de como fazer esta touca caidinha usando apenas uma blusa de lâ velha, achei maravilhosa esta ideia e resolvi compartilhar com vocês!


                                   Espero que gostem da vídeo aula e da ideia, eu me apaixonei!
                             Apertem o play e assinem o canal, pois tem várias dicas super legais!

                                                  Fiquem com Deus meninas!


18 maio 2015

Síndrome do túnel do Carpo.


Boa tarde flores do meu jardim!

   Boa tarde meninas!
   Em primeiro lugar quero agradecer todas as flores que sempre estão comigo aqui no meu blog e que deixam sempre recadinhos carinhosos sobre os meus trabalhos, em segundo lugar quero pedir desculpas pela ausência no blog, principalmente este semana, pois estou com muitas dores no punho do braço esquerdo e já estou com certeza procurando tratamento, já fui ao ortopedista e fazendo alguns exames.

   Já fiz ultrassom e não deu nada nos tendões, porém fiz um exame chamado eletroneuromiografia e acusou a tão falada Síndrome do Túnel do Carpo.
   Levarei o resultado dos exames ao meu ortopedista para saber qual atitude tomar agora depois deste diagnóstico, só que o meu ortopedista meninas, nem sonha que faço crochê e com certeza quando souber vai pedir para que eu dê um tempo e isso vai mexer demais comigo, pois sei que não ando crochetando demais, mas.... parar de tudo é complicado né?
   Crochê é terapia, é fonte de renda, é amor, é paixão e ficar sem ele vai ser ruim demais!

   Não sei o que vai acontecer, a única coisa que sei e que posso afirmar é que isso dói demais, arde como fogo e incomoda muito, principalmente neste frio, o punho fica inchado e perco a força da mão.
   Já tomei vários anti-inflamatórios  diferentes e apenas ameniza a dor mas não some totalmente e isso chega a ser irritante.
   Infelizmente terei mesmo que dar um tempo nos crochês para pelo menos melhorar a crise, se for caso cirúrgico eu não sei se opero não, mas tenho que aguardar os próximos capítulos...

    Querem saber mais sobre síndrome do túnel do Carpo?
    Cliquem AQUI e saibam mais um pouquinho sobre sintomas, diagnóstico e tratamento.

                                              Beijos e fiquem com Deus flores do meu jardim!
                                              Obrigada por todo carinho que recebo aqui!

07 maio 2015

Vestido Barbie em crochê!!



Boa tarde flores do meu jardim!

   Meninas do meu coração!
   Hoje eu posto para vocês este lindo vestido de Barbie em crochê e o mais gostoso desta postagem é poder dizer que quem confeccionou este lindo vestido foi a minha princesa e filha Melissa que tem apenas 10 aninhos e já está apaixonada pela arte do crochê!


   Há algum tempo atrás ela me pediu para ensiná-la a fazer crochê e eu fiquei muito insegura pelo fato dela ser canhota e eu não saber ensinar.
   Confesso que não foi fácil para mim, pois não sou canhota,mas consegui passar para ela como fazer o crochê e depois mostrei alguns vídeos no Youtube especificamente para canhotas e não é que ela pegou direitinho... 
    O puff ela confeccionou usando o fio Barroco da Circulo!

   Ela simplesmente se apaixonou pela arte e quando concluiu este vestido, não se continha de tanta alegria e modéstias á parte ela é inteligente demais, pois acompanhou uma vídeo aula que não era  para canhotas e conseguiu fazer mesmo assim, ficou muito fofo, ficou perfeito por ser a primeira peça!


Ela usou o fio Anne da Circulo e agulha Clover nº 3.


Parabéns minha filha linda, parabéns pelo seu trabalho e parabéns pela sua dedicação!
Tenho muito orgulho de ser a sua mãe, te amo demais minha flor especial!
Te amo demais filha linda do meu coração!

Espero que tenham gostado meninas!
Fiquem com Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...