08 setembro 2013

Gola Rubia vermelha!


gola em crochê, gola crochê, gola Rubia

Boa noite flores do meu jardim!

   Meninas, mais uma gola Rubia prontinha e vou dizer viu , prontinha desde julho acreditam?
   Vou explicar o porque.

    Primeiro quero dizer que  usei para confeccionar esta gola o fio Lírio da Circulo e agulha Clover nº 3,5.

   Fiz esta gola para presentear uma maravilhosa flor e amiga Amiltis Raquel do blog http://amiltisraquel.blogspot.com.br/ e iria entregar este presente pessoalmente no nosso encontro na Mega Artesanal 2013, porém, não pude ir a Mega, pois meu filho mais velho adoeceu e então não deu mesmo para encontrar a minha amiga!

    Muito bem, peguei a gola, guardei no guarda roupa e pensei em enviar o mais breve possível mas.... esqueci da gola no guarda roupa meninas e esqueci mesmooooooooooo.

    Depois de um bom tempo, lembrei da gola e enviei para a Amiltis e aí escrevo o endereço errado e a gola é devolvida para mim, kkkkkkkkkkkk  Jesus apaga a luz meninas, a treva viu.... tive que reenviar.

     Mas graças a Deus agora a gola está juntinha da minha amiga lindaaaaaaaaaa e ela sabe que fiz sim com carinho e dedicação...apenas os imprevistos de uma cabeça em turbulência me fizeram passar por estes pedaços.

      Amiga Amiltis, espero que tenha gostado minha flor!

      Querem aprender a fazer esta gola?
     
         Vou explicar como confeccionei esta peça e a maneira de montar esta gola,vocês podem conferir no vídeo abaixo.

       Vamos lá então:
      
        Materiais:

       1 novelo do fio Lirio da Circulo de 100 g ( não se usa ele todo viu meninas.)
       Agulha para crochê nº 3,5

       Modo de fazer:
   
Fiz 70 cm de correntinhas e na primeira correntinha já façam 3 pontos altos no mesmo lugar, depois façam 2 correntinhas e 1 ponto alto no mesmo lugar.
Pule 3 correntinhas de base  e na quarta correntinha  faça mais 3 pontos altos no mesmo lugar, 2 correntinhas e mais 1 ponto alto no mesmo lugar e segue até o final da carreira.

Na volta da carreira você irá  fazer 3 pontos altos dentro do espaço de 2 correntinhas que foram feitas na carreira anterior, depois 2 correntinhas e mais 1 ponto alto no mesmo lugar, ou seja, irá repetir tudo novamente fazendo carreiras de ida e volta.


 Trabalhe assim até completar a largura desejada.
  Depois arremate os fios e monte a gola da mesma maneira ensinada na vídeo aula.




                                                 Mil beijos e tenham uma linda semana!
       

24 comentários :

  1. perfeita parabens amiga, vim lhe desejar uma semana maravilhosa bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amei e vou fazer uma pra ver como vai ficar!!!!! Beijo no coração e boa noite!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha euzinha aqui rsrrsr
    Esta Simone é demais, amei muito este presente.Como sou uma pessoa que sente muito frio e aqui em São Paulo o tempo é sempre instável, vc pode ter certeza que vou usa-la muito.
    Amei, amei, amei.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amiltis!

      Fiz com carinho amiga e que bom que ela está aí com vc..depois de toda esta luta e tempo para chegar até aí kkkkkkkkkkkk

      Beijos amiga,te amodorooooooooooooo!

      Excluir
  4. Linda essa gola!
    Amei o vermelho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. muy buena idea
    gracias por compartir

    ResponderExcluir
  6. Jajajajaj....!!! ay! Simone eso le pasa a cualquiera, que tiene en su cabeza,la preocupacion de un hijo enfermo,pero bueno, ya esta el cuello en las manos correctas que es lo importante.Gracias por compartir con nosotras tus experiencias cotidianas,eres una amiga muy especial,que Dios te bendiga.Hace mucho que queria saber, como se hace el cuello,a mi Facebook,me llegan muchas labores de este tipo,y me enamore en especial de este.Voy a prestar mucha atencion.Gracias,un gran abrazo,y salud para los tuyos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola amigo Cinthya!

      Gracias por este cuidado flor minah y comprensión.
      Ando loco incluso después de que dejó de fumar un amigo, pero me siguen.

      Gracias por cuidar siempre y siempre será bienvenido aquí en mi pequeño rincón!
      ¡Gracias!

      Excluir
  7. Oi Simone,

    Td bem? Linda gola e em crochê, heim!!!
    A presenteada deve ter adorado!!
    Achei graça do vai e vem dela! (risos)
    Mas sabe que eu também estava com várias peças prontinhas, duas delas eram xales, mas menina, bate uma preguiça de colocar as franjas, que fui deixando, fiz o primeiro xale, depois fiz mais um e daí me obriguei a colocar as tais franjas.
    Se quiser conferir, dê uma passadinha lá no blog, já postei os dois!
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!

      Obrigada amiga!
      Espero que sim que ela tenha gostado!
      Acho que gostou sim flor, fiz com carinho e dedicação!

      Passei em seu blog para ver o xale e deixei recadinho ok?

      beijos!

      Excluir
  8. Oi Simone,

    Voltei....
    Uaaaau, vc tem todas as revistas!!! Falando em Vitória Quintal, não tenho todas, mas tenho várias e sinceramente, amoooo a Vitória!! A conheci pessoalmente em 2011, quando ela veio no workshop aqui em Criciúma, depois a encontrei novamente em 2012 e agora em 2013, também no workshop, até postei sobre a visita dela lá no blog.
    Simone, que pessoa especial que a Vitória é, vejo nela só qualidades e as palavras de carinho, de coragem e perseverança que ela nos passa, fico boba!!! Como é bom saber que temos pessoas assim.
    Amiga, bjusss e fique com Deus!
    Ahhhh, eu adorei sua visita também, fiquei super feliz, viu!!!

    ResponderExcluir
  9. Então... eu tb voltei!!!kkkkk
    Desta vez pra agradecer de coração o seu carinho!!
    Ah e agradecer os elogios, fiquei toda boba!!!!
    Pois é, faz um tempinho que eu mudei o nome do blog, pq queria falar sobre outras coisas tb e por isso ele não atualizou mais ali na lista de vcs, que peninha, nisso o blogger poderia ser automático, né!
    O bom é que agora vc pode me acompanhar de novo, iuuupi!!!
    Vc é uma lindonaaaaa!!
    Um grande beijo pra vc!!!
    E estou aqui atenta as sua novidades aí!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  10. Oieeee minha querida passando pra lhe dar um abraço ...Parabéns pelo seu espaço que está um arrasoooooo com novo visuuuu...Por falta de tempo estive ausente desse seu cantinho aconchegante miga...porem vc sabe que tem carteirinha cativa no meu coração!!
    Brigadinho pelas dicas preciosas!!
    com carinho
    Inês Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Minha flor de maracujá!
      Que prazer receber a sua visita aqui no meu cantinho amiga!

      Obrigadaaaaaaaaaaaa. Eu entendo Inês a nossa correria do dia a dia amigaaaaa, como entendo!

      Obrigada e saiba que tb sou sua fã amigaaaaaaaaa!

      Mil beijos no core!

      Excluir
  11. oiiie miguuxa eu amooo muito seus trabalhos voce e´ muito criativa gostaria mto que vc me ensinasse a fazer essas coisas ex: golinhas , cachecois etc quero muito aprender com vc !!!
    teamooodogoo de maiis minha diva sem vc eu teria desistido do blog muito obrigada por tuudo tah teamo amiiigaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!! uhuuulll meniiinas ela e´ uma fofaaa amo demaiiis *-------------------------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brendaaa!

      Minha querida flor!
      Obrigada pelo seu imenso carinho menina lindaaaaaa!
      Obrigada de verdade!

      Brenda, olha só no blog da Elaine tem tantas vídeo aulas de golas e cachecóis.........aqui no blog tb amiga, nos marcadores golas e cachecóis tem várias vídeo aulas!

      Saiba que se precisar de mim, estarei aqui ok?

      Beijos e te amodorooooooooooooooooooooo!

      Excluir
    2. *-----* MUITO OBRIGADA SIIH EU SO´ ESTOU ESPERANDO EU FICAR CRAQUE PRA TE MANDAR UM PRESENTE BEM BONITO TAH MINHA FLOR TEAMUDOGOOO LINDA PARABENNS DE NOVO POR VC SER ASSIM TAO IMPORTANTONA PRA EUU AKI BJOOOS MINHA FOFA

      Excluir
  12. Simone minha querida! Ficou uma lindeza nessa cor tbm! Parabens <3<3

    ResponderExcluir
  13. Linda golinha, sou louca pra fazer uma , vou tentar ,não sei quando...Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Você tem uma mão para fazer golas com uma perfeição e tem o que chamamos/ (caro chefe rsrs) usamos isso para fazer a capa de uma revista vender bem. Te gosto muito!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Linda gola amei!
    Parabéns!
    bjinhos

    ResponderExcluir

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...