22 março 2013

Gola Rubia com receita!

gola, golas, gola crochê
Boa noite minhas flores!

     Meninas, o frio vem chegando devagarinho em alguns lugares e aqui em Juiz de Fora/Mg não está sendo diferente, pois tem dias que o sol está forte e de repente vem aquele frio....é loucura isso, mas está acontecendo.

     Então nada melhor do que pegar as agulhas e crochetar ou tricotar cachecóis e golas.
     Venho mostrar para vocês esta gola em crochê que confeccionei com o fio Mollet da Circulo e agulha Clover nº4.

     Esta gola é para presentear uma amiga que amo demais e ela se chama Rubia Evaristo, uma amiga que conheci no facebook e tenho muito carinho,admiração, respeito,amizade e sinceramente ela estará sempre no meu coração!
     Espero que ela goste deste presente, eu fiz com carinho e cada ponto tecido eu pensei somente nela, fiz especialmente para ela e por isso o nome da gola que é : GOLA RUBIA.
     
     È uma peça simples, de fácil execução e fica linda para usarmos sobre uma cacharrel ou blusa de manga comprida. Esta gola ficou macia, quentinha e com uma textura muito gostosa.

     Executei esta peça depois que assisti esta vídeo aula que é da artesã Yolanda Lopez que ensina maravilhas para nós!
      O vídeo está abaixo e mudei apenas o ponto, pois os pontos que foram feitos no vídeo eu não consegui fazer e achei difícil, então fiz com um ponto que a minha amiga Marcilia Albino me ensinou para fazer um casaquinho de bebê.

     Vou explicar como confeccionei esta peça e a maneira de montar esta gola,vocês podem conferir no vídeo abaixo.

       Vamos lá então:
      
        Materiais:

       1 novelo do fio Mollet de 100 g ( não se usa ele todo viu meninas.)
       Agulha para crochê nº4

       Modo de fazer:
   
Fiz 70 cm de correntinhas e na primeira correntinha já façam 3 pontos altos no mesmo lugar, depois façam 2 correntinhas e 1 ponto alto no mesmo lugar.
Pule 3 correntinhas de base  e na quarta correntinha  faça mais 3 pontos altos no mesmo lugar, 2 correntinhas e mais 1 ponto alto no mesmo lugar e segue até o final da carreira.

Na volta da carreira você irá  fazer 3 pontos altos dentro do espaço de 2 correntinhas que foram feitas na carreira anterior, depois 2 correntinhas e mais 1 ponto alto no mesmo lugar, ou seja, irá repetir tudo novamente fazendo carreiras de ida e volta.


 Trabalhe assim até completar a largura desejada.
  Depois arremate os fios e monte a gola da mesma maneira ensinada na vídeo aula.


Espero que tenham gostado meninas, eu amei o resultado espero sinceramente que a minha amiga e amada Rubia goste deste presente!


                                   Mil beijos e fiquem com Deus!!

Encomendas, envie um e-mail para
simonebosich@yahoo.com.br




22 comentários :

  1. eu amei essa gola...
    pensei que gastava mais linha... um novelo só! Eu não tenho noção nenhuma com lã mesmo...rsrsrs

    boa escolha da cor! linda!

    Parabéns, Simone!

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Simone, ficou linda a cor maravilhosa a Rubia vai amar! Um grande beijo!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia minha flor...!!!
    Já disse que sua gola está um espetáculo, esse ponto é lindo, vou tentar fazer uma.
    Olha tenho certeza que a Rubia vai adorar!!!
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Essa gola ficou muito linda!! Me apaixonei por ela!!
    Ficou muito delicada!!Vou tentar fazer uma pra mim ^^

    Beijinhos

    ✿Desi✿

    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Simone.
    Que linda gola! Adorei.
    Minha filha vai viajar no próximo mês e estava querendo algo bonito para usar no frio. Vou tentar fazer uma.
    Tenha um final de semana cheio de alegria!
    Bj,
    Abigail (Cantinho da Biga)

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!
    Com certeza ela vai adorar o presente, é de muito bom gosto.
    Tenha um ótimo fim de semana,bjs.
    LU GRADICE

    ResponderExcluir
  7. Olá querida...
    Claro que a Rúbia vai amar.
    Ficou show,linda xonei!!!
    Bom final de semana,bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi SI!!!!
    Nossa amiga amei, vc vai ficar lindona nela, amiga tenho andado meio sumida com muitos trabalhos mais doida pra voltar!!!
    Olha quero saber o sexo do bebê viu!!! Como estão as coisas amiga , td bem???? Já está se sentindo vovó??? Saudades e muitos bjssssssss

    ResponderExcluir
  9. Nossa se eu vou gostar? Eu já amei!
    Desde o momento que vc postou o comecinho dela no face eu adorei.
    Não sei como agradecer o carinho... obrigada, muito obrigada.
    Você merece tudo, tudo de melhor nesse mundo.
    Amo você de coração, minha amiga.
    Que Deus sempre abençoe você e sua família, que Deus ilumine seus passos, que os anjos te guardem.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  10. adoro .. adoro e adoro vir aqui comentar seus lindos trabalhos Si...
    Essa golinha ficou linda.. Parabens !!!!

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que linda que ficou.
    Jura que foi com a Mollet?
    Tenho dois novelos dela aqui em casa, vou fazer pois fica muito chique.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Simone!
    A Gola está um encanto é um belo presente :)
    Parabéns pelo trabalho.
    beijos*

    ResponderExcluir
  13. Que linda!!! Depois vou tentar fazer uma. Muitos beijos pra vc...

    ResponderExcluir
  14. Minha Querida, muito obrigada pela sua visitinha, espero que volte mais vezes :)

    Eu tinha caixinha de seguidores mas infelizmente a Google retirou-me esse acessório do blog por não ser um blog do blogger :(
    Mas se quiser pode colocar o meu link no seu blogroll e verá as minhas atualizações sempre.
    Beijo Grande**

    ResponderExcluir
  15. Olá Simone, agradeço pelo seu carinho. Me desculpe pela ausência, pois depois da tragedia que assolou minha cidade tudo ficou difícil aqui,
    Net, luz...mas agora posso vir aqui admirar essa belezura. Arrasando tb!!
    Gola linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ei ameiiiii, muito linda..parabéns!

    Como sempre arrasando, adoro seus trabalhos...vc é muito caprichosa!!!!

    Tenha uma ótima semana...
    Grande beijo, Nina

    ResponderExcluir
  17. Amei...comecei a minha gola agora......ebaaa
    Bjs amore. e Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  18. Oi Si...tudo bem?
    Amei a gola, super original, prática e fácil de fazer, por aqui o fro ja chegou de mansinho, já esta na hora de fazer as novidades, minhas clientes amam golas. Sua gola ficou com quanto de largura ou carreiras? Beijos Bya

    ResponderExcluir
  19. Lindissima, parabéns voce arrasou neste trabalho, que Deus te abençoe e te honre com muita saúde e paz, beijinhos minha linda florzinha do meu coração.
    Te gosto muito e mora no meu coração.
    Posso demorar a vir , mas saiba que tenho voce sempre em meu coração e nas minhas orações.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Simone adorei sua gola quero fazer uma para presentear aqui onde moro é muito quente, mas vou mandar de presente. quanto centímetro de largura tem mais ou menos. bjs

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo blog.
    Jesus Te Ama
    "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
    Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
    E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

    Filipenses 2:9-11"

    ResponderExcluir

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...