Google+ Followers

30 janeiro 2010

Bolsa de crochê!!

Olá meninas!!
Hoje eu quero mostrar esta bolsa que achei no site do Bazar Horizonte http://www.bazarhorizonte.com.br/

Achei simples e super descolada e me deu a idéia de dividir com vocês!!
Como estou sem trabalho pronto para mostrar, resolvi mostrar esta bolsa que pode ser que um dia eu ainda faça!!

Espero que gostem!!

Beijos e fique com Deus!!


Bolsa Crochê Juta
Pontos utilizados:
•correntinha (corr)
•ponto baixíssimo (p.bx.)
•ponto baixo (p.b.)
•meio ponto alto (m.p.a.)
•ponto alto (p.a.)
Linhas e fios utilizados:
•1 novelos de Barbante Juta Barroco Ouro
Agulha utilizada:
•Agulha de Crochê nº9,0.
Tamanho:
•38 x 42cm


Como fazer:

EXECUÇÃO
.
Base (diagrama 1) ? Frente da bolsa: faça um cordão com 40 correntinhas. 1ª carr.: 3 correntinhas, 39 pontos altos. Da 2ª até a 30ª carr.: continue seguindo o diagrama, finalize com uma carreira de ponto alto. Parte detrás da bolsa: repita o mesmo procedimento feito para a frente da bolsa.

Laterais (diagrama 2) ?: Envolver a argola plástica com uma carreira de ponto baixo, reserve. Inicie a roseta do centro da argola com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carr.: 1 correntinha, * 1 ponto baixo, 3 correntinhas*, repita de *a* por mais 4 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 2ª carr.: 1 correntinha, 30 pontos baixos, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira, arremate o fio, reserve a peça.
Obs: ao fazer a 2ª carreira ir prendendo a roseta no centro da argola com pontos baixíssimos, como se apresentam no diagrama. Contorne a parte externa da argola com uma carreira de ponto alto. Prossiga acompanhando o diagrama para fazer as tiras da parte superior e inferior da argola.


Repita o mesmo procedimento para fazer a outra lateral da peça. Montagem: prenda as laterais na base da bolsa partes da frente e detrás. Inicie a alça prendendo o fio em uma das laterais, segue com 1 ponto baixíssimo, 1ª carr.: 3 correntinhas, 13 pontos altos, prossiga acompanhando o diagrama 3 e o ponto de repetição.
Com pontos baixíssimos prenda a alça na lateral oposta onde se iniciou a alça. Faça 10 rosetas acompanhando o diagrama 4, prenda 2 rosetas nas laterais 4 na parte detrás e 4 na parte da frente. Faça o botão acompanhando o diagrama 5, prenda com pontos de alinhavo na parte da frente no centro. Faça uma alça para prender o botão usando um pedaço do fio prendendo na parte detrás no centro.



















22 janeiro 2010

Projeto colcha da Melissa!!




Olá minhas lindas amigas e parceiras!!


Hoje estou aqui para mostrar meu novo projeto.
È uma colcha para a cama da minha princesa!

Eu tinha achado na net uma de squares..não era difícil, mas bateu aquela preguiça de emendar os squares depois.

Então eu decidi, fazer da minha cabeça mesmo e começei esta, depois de pronta eu colocarei borboletas salteadas na colcha...o barrado eu vou fazer de borboletas tb seguindo um gráfico em filé que achei na net também.

Estou entusiasmada, pois enquanto eu não acabar eu não vou sossegar...demore o quanto demorar, pois além da colcha tenho outros afazeres né?

Então meninas, é isso...aceito críticas e sugestões ok?

Fiquem com Deus!!

04 janeiro 2010

Faixa para cabelo em crochê!!



Olá minhas amigas do coração!!


Começo perguntando como foram as festas de fim de ano?
Comigo foi tudo bem graças a Deus!!! passei o natal e ano novo com muita saúde e muita paz ao lado do meu esposo amado e dos meus dois filhos...senti muita, mas muita saudade do meu outro filho que está fora do Brasil.

Ele só vem em março...haja coração para aguentar tanta saudade!!
Bem, vamos a postagem de hoje que é uma faixa de cabelo em crochê, eu usei linha anne e agulha 2,5 de aluminio e fiz a faixa como se eu estivesse começando a gola abacaxi!

Achei super rápido de fazer e no final eu coloquei um elástico para ficar na parte de trás da cabeça!
Gostei do resultado!!! não sei se vcs lembram, mas eu tinha o cabelo bem curtinho...bem curtinho mesmo, mas tem uns 5 meses que tenho deixado crescer para ficar chanel, mas não sei se vou aguentar!

Desde que meu filho de 17 anos nasceu que eu tenho cabelo curto...é prático e bonito tb, mas agora me deu a louca de deixar crescer...vamos ver se eu aguento...já fiz esta tentaiva várias vezes!

Bem, eu espero que vcs gostem do resultado!!

beijos e fique com Deus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...