18 outubro 2008

Pantufa da Simone

Esta é a minha pantufa!
Minha adaptação original!
Eu adorei!!
Minha adaptação!!!!




Eu adaptei a receita acima em crochê e foi assim: Comecei com 40 correntinhas que serve para o tamanho (37/38). A seguir fiz 3 correntes para virar e fiz a carreira toda em ponto alto. Depois mais 3 correntes para virar e segui assim: 12 pontos altos e 2 pontos relevos pegos pela frente... Na carreira seguinta faça 12 pontos altos e faça 2 pontos relevos pegos por trás, para que os pontos relevos se encontrem igualmente no direito da peça.

Continuei desta forma por 11 carreiras, pois fiz a pantufa com lã da pingouin, por isso o trabalho rendeu. Na verdade segui o mesmo tamanho da receita da Jane com 11 cm de início. A próxima etapa vc pode escolher o ponto fantasia que quiser por mais 10 cm.

Agora no final da peça, arremate o trabalho mas não corte a linha, deixe um bom pedaço para costurar. A costura é assim: Pegue uma agulha de tapeçaria e faça um franzido na parte superior da peça com pontos de alinhavo e faça um franzido bem apertado e bem acabado e depois siga costurando as laterais deixando um espaço para a abertura da pantufa "onde vc vai colocar o pé" Depois costure a parte de trás da pantufa.

O acabamento fica por conta da sua criatividade.

Espero que gostem!!! Eu fiquei muito feliz, pois foi minha primeira adaptação de uma receita em tricô para crochê! Beijos!!
Fiquem a vontade mas não esqueçam dos meus créditos!!




Esta pantufa eu peguei no blog da Jane http://www.jane-karon.blogspot.com e a adapatação acima foi tirada desta receita....

Façam, porque fica bem legal!!!






SAPATO DE LÃ PARA ADULTO

FAÇA OS 2 PÉS JUNTOS. PARA ISSO, USE 2 NOVELOS (1 PARA CADA PÉ) E VERÁS QUE NO FINAL, USOU APENAS A QUANTIDADE DE 1 NOVELO).QUERENDO FAÇA 1 PÉ DE CADA VEZ.ACHO MAIS PRÁTICO FAZER OS 2 JUNTOS.Material1 novelo de lã Família (ou a sua escolha)1 agulha para tricô nº 4 ou 5 (vai depender da tensão do seu ponto)1 agulha para costurar lã

Modo de Fazer

40 pontos na agulha de tricô Fazer agora assim :12 pontos em tricô - 02 pontos em meia - 12 pontos em tricô - 02 pontos em meia - 12 pontos em tricôAvesso = todo em tricôOs 02 pontos em meia NÃO são pontos juntos.Seguir assim até atingir 10 cmAgora, faça o Peito do Pé em Ponto Fantasia que escolher, por 11 cmOBS:- eu fiz o Ponto Fantasia assim:-* 1 tricô - 1 meia* até o final da carreirae voltei em tricô.Mas voce pode fazer o ponto que quiser.Quando atingir os 11 cm = NÃO ARREMATECORTE AGORA A LÃ EM TAMANHO SUFICIENTE PARA COSTURAR. COLOQUE NA AGULHA DE COSTURA E PASSE PARA ELA, OS PONTOS DA AGULHA DE TRICÔ.

Com cuidado para não arrebentar a lã, vá franzindo com cuidadoe feche bem o biquinho do pé e aproveite para costurar o peito do pé por uns 7 cm.Se quiser um sapato mais fechado no peito do pé, feche mais um pouco.Querendo faça um pompom e aplique na abertura do peito do pé.NOTAPara tamanho menores, diminua a quantidade de pontos em tricô (ex... De 12 para 10), mas conserve sempre os 04 pontos em meia.

Barrinha MaynaBaby

Um comentário :

  1. LINDAS AMEI TODAS...AMIGA ME SEGUI NO MEU BLOG,ESTOU PRECISANDO DE SEGUIDORAS...TENHO VISITANTES DEMAIS MAS POUQUISSIMAS SEGUIDORAS...ME SEGUI AI VAI...BEIJOS


    http://bordadospontocom.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...